Edital

A Comissão Organizadora do II Colóquio Justiça e Democracia declara aberto o edital do evento e estabelece as seguintes normas para sua respectiva inscrição e submissão de resumo:

1. A  inscrição e submissão de resumo para as comunicações deve ser realizada até o dia 30 de junho de 2017 através do formulário específico disponível no site coloquiojusticaedemocracia.wordpress.com/  (O prazo para submissão de resumos foi prorrogado até o dia 09 de julho de 2017.)
2. A participação para comunicações é aberta:

 2.1 Aos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de pós-graduação stricto-sensu que estejam desenvolvendo pesquisa no âmbito da Filosofia ou de relação interdisciplinar com a mesma;
 2.2 Pesquisadores mestres e/ou doutores já titulados.
 2.3 Professores da área de Filosofia e Humanidades.

3. Cada participante só poderá submeter um trabalho.
4. Não será permitida a inscrição de trabalhos coletivos.
5. Para inscrever uma proposta, o proponente deverá submeter título, palavras-chave e um resumo entre 500 e 800 palavras, e preencher o formulário de inscrição disponível neste link.
6. Os resumos submetidos serão encaminhados para o Comitê Científico, que os selecionará segundo a relevância e pertinência do trabalho com a proposta do II Colóquio, bem como sua adequação aos eixos temáticos propostos, levando-se em conta a qualidade acadêmica, medida pela riqueza conceitual na formulação de problemas, clareza, consistência e rigor na abordagem teórica e argumentação. O número de propostas aceitas para apresentação será limitado, estando condicionado à quantidade de mesas e vagas que compõem o evento.
7. Até o dia 20 de agosto de 2017, as cartas de aceite serão enviadas para o e-mail dos autores dos resumos aprovados para comunicação.
8. A fim de qualificar o debate, solicitamos facultativamente aos proponentes, que tiverem seus resumos aprovados, que enviem o texto integral a ser apresentado (ou sua versão preliminar) para o e-mail coloquiojusticademocracia@gmail.com até o dia 30 de setembro de 2017. Os serão disponibilizados no site, junto ao caderno de resumos.
9. Aos expositores que forem utilizar o recurso de projeção de imagem, solicitamos que façam ao público presente uma breve descrição da imagem projetada. A audiodescrição de imagem estática é um recurso fundamental para assegurar às pessoas com deficiência visual o pleno acesso e inclusão nas atividades acadêmicas em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. Com a descrição, a pessoa com deficiência visual consegue compreender o que há retratado na imagem em questão, contextualizando-se. Acrescentamos ao final do edital orientações e exemplos de como pode ser feita a descrição da imagem. Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Comissão Organizadora.
10. Os inscritos, que apresentarem seus artigos, serão convidados a publicá-los na modalidade de revista ou livro eletrônico com ISBN. Mais informações serão dadas via e-mail, após o término do evento.
11. Cada expositor terá até 30 (trinta) minutos para a apresentação. Posteriormente, serão destinados 15 (quinze) minutos para debate com o público.
12. A entrega do certificado de apresentação de trabalho estará condicionada à apresentação presencial da comunicação pelo próprio autor. Não será admitida a apresentação de trabalho por videoconferência, ou qualquer outra modalidade à distância.
13. Após aprovação de trabalho, diante da impossibilidade de comparecimento, o expositor deverá comunicar a organização com antecedência a sua ausência.
14. A Comissão Organizadora se reserva o direito de desconsiderar inscrições que não seguirem as instruções do edital ou do formulário de inscrição.
15. Os casos omissos ou não previstos neste edital serão analisados e decididos pela Comissão Organizadora.

Cronograma:
As atividades serão orientadas pelo cronograma a seguir
Prazo para submissão de resumos: até 30 de junho de 2017. Prorrogado até 09/julho
Divulgação do trabalhos aceitos e cronograma: 20 de agosto de 2017.
Data de envio facultativo da versão integral ou preliminar do texto a ser apresentado: até 30 de setembro de 2017.
Período do evento: 18, 19 e 20 de outubro de 2017


* Orientações para a descrição de imagem extraídas da NOTA TÉCNICA Nº 21/2012 MEC/SECADI/DPEE expedida pelo Ministério da Educação.

A descrição de imagens é uma maneira de explicar o cenário e componentes de uma imagem para a pessoa com deficiência visual ter acesso completo ao conteúdo. Nesse sentido, é a tradução em palavras, a construção de retrato verbal de pessoas, paisagens, objetos, cenas e ambientes, sem expressar julgamento ou opiniões pessoais a respeito.

Imagem e descrição extraídas do Blog Iguale

FORA TEMER E GOLPISTAS

Descrição: Um homem cadeirante e seu cuidador se divertem em meio a uma grande área coberta por neve, com árvores desfolhadas ao fundo, iluminadas pelo sol alaranjado. Eles estão sorrindo, bem agasalhados, em meio a flocos de neve espalhados no ar.

Imagem e descrição extraídas da Nota Técnica n.21/2012 MEC/SECADI/DEPEE

TEMER GOLPISTA

Descrição: A foto mostra a professora sentada ao lado da estudante em cadeira de rodas com apoio para o pescoço, na sala de recursos multi-funcionais, utilizando prancha inclinada, onde estão as palavras ABELHA e ABACAXI com a letra A em destaque e o desenho de um abacaxi na parte superior.